Câmara avança com a requalificação  da Escola de Valbom

Câmara avança com a requalificação da Escola de Valbom

A Câmara Municipal de Cinfães vai levar a cabo a requalificação da Escola de Valbom, na freguesia de São Cristóvão de Nogueira. O edifício escolar, com mais de 30 anos, vai sofrer obras de beneficiação de forma a serem asseguradas melhores condições de conforto e segurança aos 74 alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo que frequentam atualmente aquele equipamento.

A intervenção orçada em 193.702,80 euros contempla a substituição do telhado; trabalhos de pintura interior e exterior; a impermeabilização do edifício; a substituição de cobertura e envernizamento de portas e substituição de fechaduras; e a substituição da caixilharia. O espaço exterior também será requalificado com a colocação de novo pavimento e a execução de uma rampa de acesso a pessoas com mobilidade condicionada.