I Festival do Peixe e  do vinho

O muge, as enguias e outros peixes do Douro foram “reis e senhores” no fim-de-semana de 30 e 31 de maio, no parque de lazer de Mourilhe, na freguesia de S. Cristóvão de Nogueira, durante o I Festival do Peixe e do Vinho.

O certame organizado pela Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Nogueira revelou-se uma aposta ganha. Esta primeira edição atraiu um elevado número de visitantes que tiveram oportunidade de saborear o peixe do rio acompanhado de vinho verde de excelente qualidade, degustar os produtos tradicionais, assistir a vários espetáculos musicais e participar em diversas atividades de índole desportiva.

Um fim-de-semana dedicado à gastronomia, aos vinhos, artesanato, licores e doçaria tradicional. A música também marcou presença de forma assídua com destaque para a vertente tradicional. Grupo de Concertinas, Pérola do Campo, Raimundos, Rancho de São Cristóvão de Nogueira, Rancho As Moleirinhas de Travanca e Três Duques foram alguns dos nomes que compuseram o cartaz deste I Festival do Peixe e do Vinho que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães.