Escola de Valbom abriu portas com melhores condições

O ano letivo na Escola de Valbom, na freguesia de São Cristóvão de Nogueira arrancou com um sabor especial. O edifício escolar, com mais de 30 anos, sofreu obras de melhoria, assegurando agora melhores condições de conforto e segurança aos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino.

A intervenção, da Câmara de Cinfães, representou um investimento na casa dos 200 mil euros e contemplou a substituição do telhado; trabalhos de pintura interior e exterior; a impermeabilização do edifício; a substituição de cobertura e envernizamento de portas e substituição de fechaduras; e a substituição da caixilharia. O espaço exterior também foi requalificado com a instalação de um parque infantil; a colocação de novo pavimento e a execução de uma rampa de acesso a pessoas com mobilidade condicionada.