Rancho de S. Cristóvão ganha sede em Mourilhe

O Rancho Folclórico de São Cristóvão de Nogueira ganhou uma sede. Um antigo anseio agora concretizado graças à cedência da Escola de Mourilhe. A escola primária que se encontrava desativada foi cedida à coletividade através de um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Cinfães.

O equipamento que durante décadas esteve ao serviço da Educação será agora transformado na sede desta coletividade que passará a ter melhores condições para desenvolver a sua atividade. Dar um novo uso e uma segunda vida a escolas primárias desativadas, destinando-as a outros fins tem sido uma política da Câmara Municipal. Além de sedes para algumas instituições concelhias, outras escolas têm sido afetas a diversos fins, como por exemplo habitação social, a criação do Centro Interpretativo do Vale do Bestança ou a construção do Multiusos do Montemuro.