IV Festival do Peixe e do Vinho

O muge, as enguias e outros peixes do Douro foram os anfitriões do IV Festival do Peixe e do Vinho que teve lugar nos dias 6, 7 e 8 de julho, no parque de lazer de Mourilhe, na freguesia de S. Cristóvão de Nogueira.

O certame organizado pela Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Nogueira, com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães, apresentou um cartaz diversificado que juntou no mesmo espaço a gastronomia e o vinho, os produtos endógenos, o artesanato e a música tradicional.

O festival abriu portas a 6 de julho e a 1ª noite foi animada pelo Grupo Contradança. No dia seguinte, durante a tarde os visitantes foram desafiados a participar numa aula de zumba e à noite puderam dançar ao som dos Raimundos. A tarde de domingo foi dedicada ao folclore com o festival organizado pelo Rancho de São Cristóvão de Nogueira. Marcaram presença a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Bebedouro, Arazede - Montemor-o-Velho; o rancho de São Romão do Coronado – Trofa e o grupo de danças e cantares de São Martinho de Sande – Marco de Canaveses, além do rancho anfitrião.

Um fim-de-semana junto ao Rio Douro que atraiu muitos visitantes que não quiseram perder a oportunidade de saborear o peixe do rio, regado pelos vinhos verdes de excelente qualidade do Concelho!