V Festival do Peixe e do Vinho  em Mourilhe

V Festival do Peixe e do Vinho em Mourilhe

A freguesia de São Cristóvão de Nogueira acolheu a 5ª edição do Festival do Peixe e do Vinho. O Parque de Lazer de Mourilhe foi o palco deste festival que decorreu no fim-de-semana de 12, 13 e 14 de julho. O muge, as enguias e outros peixes do Douro foram os principais anfitriões!

A organização foi da Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Nogueira, com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães. O certame juntou no mesmo espaço a gastronomia e o vinho, os produtos endógenos, o artesanato e a música tradicional.

A 1ª noite foi animada pelo Grupo “Contradança”. No dia seguinte, realizou-se de tarde uma aula de zumba e à noite subiu ao palco o grupo “Os do Costume”. A tarde de domingo foi dedicada ao folclore com o festival organizado pelo Rancho de São Cristóvão de Nogueira.

Um fim-de-semana em festa junto ao Rio Douro que atraiu muitos visitantes e curiosos que não quiseram perder a oportunidade de saborear peixe de qualidade regado por um vinho verde de excelência...